Seleção brasileira de vôlei feminino vence Bulgária e mantém invencibilidade

EsportesVitória Impecável

Seleção brasileira de vôlei feminino vence Bulgária e mantém invencibilidade

Brasil conquista 11ª vitória consecutiva na Liga das Nações em Hong Kong

Foto: Divulgação / CBV

A seleção brasileira de vôlei feminino continua imbatível na Liga das Nações (VNL). Na madrugada desta sexta-feira (14), o Brasil superou a Bulgária por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/11 e 25/23, em Hong Kong, China. Com essa vitória, a equipe comandada por José Roberto Guimarães alcança 11 triunfos em 11 partidas na competição.

O destaque da partida foi a oposta Tainara, que marcou 19 pontos, sendo 14 de ataque, 2 de bloqueio e 3 de saque. Ana Cristina também brilhou, anotando 15 pontos, com 11 de ataque, 2 de bloqueio e 2 de saque. A performance sólida das jogadoras foi crucial para mais uma vitória contundente do Brasil na VNL.

Com a vaga nas quartas de final já assegurada, a seleção brasileira lidera a competição com 31 pontos. O próximo desafio será contra a Turquia, no domingo (16), às 6h (horário de Brasília), novamente em Hong Kong. Este jogo servirá como mais uma oportunidade para o técnico Zé Roberto ajustar a equipe visando os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A VNL tem sido um laboratório importante para Zé Roberto, que está avaliando as jogadoras para definir a lista final de 12 atletas, com uma 13ª que estará disponível para substituições, que disputarão a medalha em Paris. O desempenho até agora mostra que o Brasil está no caminho certo para alcançar seus objetivos olímpicos. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 22 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/