Data FIFA: Seleção Brasileira usará uniforme preto em amistoso contra Guiné

EsportesAção antirracismo

Data FIFA: Seleção Brasileira usará uniforme preto em amistoso contra Guiné

A medida inédita faz parte da campanha contra o racismo  

Crédito: Reprodução

A seleção brasileira usará um uniforme todo preto no amistoso contra Guiné, dia 17 de junho, em Barcelona. A medida inédita faz parte da campanha contra o racismo amplificada pela discriminação e ofensas direcionadas a Vini Jr. O Brasil usará o uniforme preto (camisa, calção e meião) ao longo do primeiro tempo do amistoso. No segundo tempo, voltará com a camisa tradicional, amarela.

O uniforme preto é um jeito de marcar posição contra o racismo, indo além de levar faixas ou usar uma camisa apenas na entrada em campo —estratégias que já foram adotadas em outras situações. O UOL apurou que os jogadores de linha vestirão um modelo da Nike feito inicialmente para os goleiros, já da atual coleção. Imagens foram da camisa obtidas com exclusividade.

Os jogadores assinarão uma das camisas e ela será leiloada para que o dinheiro seja revertido para causas antirracistas. Uma outra camisa autografada irá para o museu da CBF, no Rio.

A DATA FIFA

A CBF manteve o amistoso em solo espanhol, mesmo após a onda de ofensas raciais a Vini Jr. O caso mais recente, que gerou a mobilização atual, foi na partida do Real Madrid contra o Valencia. A bola rola às 16h30 (de Brasília). A entidade consultou o próprio jogador sobre a manutenção do jogo, que já estava sendo negociado antes para ser na Espanha.

Além da Guiné, o Brasil enfrentará na próxima data Fifa o Senegal, dia 20, em Lisboa. O técnico da seleção brasileira nas duas partidas será Ramon Menezes, que voltou no começo da semana ao Brasil após eliminação da seleção sub-20 do Mundial, perdendo nas quartas de final para Israel, na prorrogação.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/