Moradora limpa estátua vandalizada de Daniel Alves em Juazeiro

EsportesCondenado pela Justiça

Moradora limpa estátua vandalizada de Daniel Alves em Juazeiro

Vídeo viraliza nas redes sociais mostrando ação de uma mulher

Crédito: Reprodução de vídeo

Uma cena de solidariedade chamou a atenção em Juazeiro, Bahia, quando uma moradora identificada como Ana Lúcia viralizou nas redes sociais ao limpar a estátua de Daniel Alves, que havia sido vandalizada com tinta branca. A ação aconteceu no último domingo, e o gesto ganhou destaque após o jogador ser condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual.

Daniel Alves, natural de Juazeiro, teve sua estátua vandalizada em pelo menos duas ocasiões desde sua prisão em setembro de 2023. O vídeo mostra Ana Lúcia removendo a tinta com detergente, e a iniciativa emocionou até mesmo membros da família do jogador. Ney Alves, irmão de Daniel, expressou seu apreço pela atitude, destacando a tristeza ao ver a cidade tratando o jogador dessa forma.

O episódio reacendeu o debate sobre a permanência da estátua na cidade. Alguns moradores cobraram a retirada da obra, mas a prefeitura de Juazeiro, em uma atitude ponderada, afirmou que não tomará decisões antes do término de todos os recursos judiciais do caso. A gestão municipal ainda aguarda o desfecho do julgamento e mantém a estátua enquanto isso, apesar das controvérsias.

Crédito: Reprodução

Entenda o caso

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual, com direito a recurso por ambas as partes. A decisão inclui um período de cinco anos em liberdade vigiada após a pena de prisão, com a obrigação de manter distância da vítima e o pagamento de uma indenização por danos morais e físicos. A Justiça espanhola considerou provado que a mulher não consentiu na ação, resultando na condenação do jogador que está sob prisão preventiva desde janeiro de 2023. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/