Sudesb recebe Selo Lilás por valorizar a mulher no ambiente de trabalho

Esportescombate à desigualdade

Sudesb recebe Selo Lilás por valorizar a mulher no ambiente de trabalho

Reconhecimento por políticas de igualdade de gênero 

Crédito: Reprodução - Sudesb

A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) foi agraciada com o Selo Lilás do Governo do Estado, em reconhecimento às suas ações de valorização da mulher e de combate à desigualdade de gênero no ambiente de trabalho. A cerimônia de entrega aconteceu na segunda-feira, 25, na Associação Comercial da Bahia.

Iniciativa pioneira da Secretaria de Políticas para as Mulheres:

O Selo Lilás é uma iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) que visa incentivar as empresas a eliminarem todas as formas de discriminação contra a mulher no mercado de trabalho. A Sudesb foi uma das 83 empresas públicas e privadas que receberam o prêmio este ano.

Sudesb: referência em políticas de gênero no esporte:

A autarquia se destaca pela implementação de diversas ações que promovem a igualdade de gênero no esporte, como a criação do núcleo Mulheres no Esporte e a realização de projetos que incentivam a participação feminina em diferentes modalidades.

Compromisso com a igualdade de gênero:

O diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, ressalta que o Selo Lilás é um reconhecimento do compromisso da autarquia com a igualdade de gênero. "Este prêmio é o ápice de um processo de ampliação das ações relacionadas à participação feminina no esporte e à revisão de políticas públicas que garantem isso", afirma.

Núcleo Mulheres no Esporte: ações para fortalecer a participação feminina:

A coordenadora do núcleo Mulheres no Esporte, Juliana Camões, destaca a importância da criação de uma equipe específica para pensar nos objetivos da Sudesb em relação à presença feminina no esporte. "O núcleo tende a aumentar os frutos que já colhemos, como o prêmio internacional da ONU com meninas que treinam e jogam no Estádio de Pituaçu", comenta.

Governo do Estado: compromisso com a valorização da mulher:

O governador Jerônimo Rodrigues salienta a importância da iniciativa dentro do seu governo. "O Selo Lilás não é uma formalidade, é uma agenda de compromisso. Queremos que a Bahia entenda o que é isso. Não é apenas um troféu, é um reconhecimento formal do Estado para que as empresas continuem fazendo a sua parte na construção de uma sociedade mais justa e igualitária", pontua.

Selo Lilás: um marco na luta pela igualdade de gênero:

A entrega do Selo Lilás à Sudesb é um marco na luta pela igualdade de gênero no mercado de trabalho e no esporte baiano. A iniciativa demonstra o compromisso da autarquia com a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva para todos.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/