Tabela completa e expectativas para disputa do estadual aquecem futebol baiano

EsportesCampeonato Baiano 2024

Tabela completa e expectativas para disputa do estadual aquecem futebol baiano

Ba-Vi promete agitar a 7ª rodada com mando de campo Rubro-Negro

Crédito: Reprodução / FBF

A ansiedade toma conta dos amantes do futebol baiano, pois a Federação Baiana de Futebol (FBF) divulgou, nesta quarta-feira (29), a tabela completa do Campeonato Baiano 2024. Com datas e horários definidos na maioria dos jogos, a competição promete trazer emoções e rivalidades intensas.

O Ba-Vi, um dos jogos mais aguardados do torneio, está marcado para o dia 18 de fevereiro, pela 7ª rodada, e terá o mando de campo a favor do Rubro-Negro, adicionando um tempero especial à já acirrada rivalidade entre Bahia e Vitória.

A abertura do campeonato será protagonizada pelo Bahia de Feira e Jacobina, este último proveniente da segunda divisão. Atual campeão, o Tricolor entra em campo no dia 14 de janeiro, às 16h (horário de Brasília), em busca de uma estreia vitoriosa.

A fase inicial do Baianão 2024 se estende até o dia 3 de março, com todos os jogos acontecendo no mesmo horário. As aguardadas partidas de ida e volta da final estão programadas para os dias 31 de março e 4 de abril, respectivamente.

Regulamento mantido e confrontos definidos: a trajetória da competição

O Baianão 2024 seguirá o tradicional formato, com nove rodadas na primeira fase, onde as dez equipes disputarão as quatro primeiras posições, visando garantir um lugar nas semifinais. As duas últimas colocadas serão relegadas à segunda divisão. As semifinais e finais acontecerão em dois confrontos, com jogos de ida e volta.

A competitiva primeira fase já tem seus confrontos definidos, prometendo emocionar os torcedores ao longo das rodadas. Destacam-se duelos como Bahia de Feira x Jacobina, Vitória x Bahia, e o clássico Jequié x Barcelona, entre outros.

Com a expectativa elevada e a rivalidade aquecendo os ânimos, o Campeonato Baiano 2024 se anuncia como um espetáculo imperdível para os apaixonados pelo futebol baiano. A contagem regressiva para a bola rolar está oficialmente iniciada, e os times já se preparam para protagonizar mais uma edição memorável dessa tradicional competição estadual. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/