Anderson Talisca conhece projeto em escola onde estudou e deu primeiros toques na bola

EsportesFeira de Santana

Anderson Talisca conhece projeto em escola onde estudou e deu primeiros toques na bola

Talisca volta às suas origens ao visitar colégio de tempo integral no bairro Aviário

Crédito: Mário Sepúlveda/FE

Um dia após a largada do projeto "Férias na Escola com mais Sabor e Saber", desenvolvido pelo Governo do Estado, o jogador feirense Anderson Talisca esteve visitando o novo Colégio em Tempo Integral no bairro Aviário, onde ele estudou e deu os primeiros toques na bola, abrindo uma carreira de sucesso até chegar ao Al Nasser, da Arábia Saudita, clube onde atua há quatro anos.

O novo colégio no passado foi o complexo da Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana (Famfs), onde além da escola tinha outras instalações – inclusive esportivas – que serviam como suporte para o desenvolvimento de projetos ligados à fundação envolvendo diversas modalidades, dentre elas o futebol. Foi daí que surgiu Talisca, que logo foi parar nas divisões de base do Bahia e desde 2014, está jogando fora do país.

Ao sair do Bahia jogou no Benfica de Portugal, depois jogou no Beşiktaş da Turquia, Guangzhou da China e desde 2021, ele está jogando no Al Nasser, equipe onde atua o consagrado atacante português Cristiano Ronaldo, do senegalês Mané e do técnico Luís Castro, que comandou o Botafogo na primeira parte do Campeonato Brasileiro do ano passado. De férias em Feira de Santana, Talisca voltou ao local, onde tudo começou e se mostrou surpreso com que viu. "(a estrutura) é muito diferente de quando estudei e joguei bola aqui. Já faz muito tempo que não vinha aqui e sinceramente estou feliz com o que encontrei", declarou.

Mesmo estando fora de Feira de Santana há muito tempo, o atleta que em fevereiro completa 30 anos, sempre demonstrou muita preocupação com o futuro das crianças carentes e do esporte local. A prova disso são os projetos sociais que ele tem envolvimento com o objetivo de valorizar a comunidade através do esporte. "A gente tem em andamento algumas coisas e inclusive estamos buscando parcerias com as autoridades para implementar projetos. Esse aqui é um bom exemplo de que quando se tem compromisso, as coisas acontecem. Espero continuar engajado no propósito de dar um futuro melhor, principalmente às crianças carentes", afirmou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 14 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/