Tênis baiano brilha em quadras internacionais

EsportesBahia no mundo

Tênis baiano brilha em quadras internacionais

Victor Álvares e Julia Batista levam o nome do estado adiante 

📷 Reprodução: Sudesb

O tênis baiano, em pleno 2025, mostra que tem muito a oferecer, com talentos despontando em cenários nacional e internacional. O jovem Victor Álvares, número 1 do ranking baiano e 233º no mundial juvenil, está em Bogotá, Colômbia, disputando uma etapa do circuito mundial juvenil. A meta é clara: somar pontos para chegar ao US Open Juvenil. Enquanto isso, a promessa Julia Batista, de 11 anos, representa o estado no Campeonato Brasileiro de Tênis em Uberlândia, Minas Gerais, buscando seu espaço no ranking nacional. 

Do ponto de vista técnico e estratégico, a presença de Victor Álvares em um torneio J200 é um passo importante para sua consolidação no cenário internacional. A experiência de treinos na Europa, aliada ao seu talento como canhoto, o coloca em uma posição favorável para alcançar a meta de figurar entre os 100 melhores do ranking juvenil. Para Julia Batista, a participação em competições nacionais de peso, como o Brasileirão 2025, é essencial para o desenvolvimento de seu jogo e para a ascensão no ranking. A ironia, e ao mesmo tempo a beleza, é ver o tênis, um esporte muitas vezes elitizado, encontrar apoio governamental para revelar talentos aqui na Bahia, mostrando que "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura".

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Minha projeção, como alguém que já viu muitos talentos passarem por aqui, é que o investimento continuado em programas como o FazAtleta e o Bolsa Esporte é a chave para que a Bahia se torne um celeiro ainda maior de atletas em diversas modalidades. O caso de Victor e Julia é um exemplo de como o suporte, que vai além do treinamento em quadra, faz a diferença na carreira de um atleta. É fundamental que esses jovens tenham as condições necessárias para competir, viajar e se aprimorar sem que o custo seja um impeditivo para seus sonhos. É um caminho árduo, mas com o apoio certo, o horizonte fica mais claro.

A participação de Victor Álvares e Julia Batista em competições de alto nível em 2025 é motivo de orgulho para o esporte baiano. Demonstra que, com talento e apoio, nossos atletas podem e devem alçar voos maiores. Que os investimentos nesses jovens, e que seus feitos inspirem ainda mais crianças e adolescentes a buscarem no esporte um caminho de desenvolvimento e realização. O futuro do tênis baiano promete, e nós, da velha guarda, estaremos aqui para contar as histórias desses campeões. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 19 Julho 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/