Tenista Bia Haddad encerra 2023 com conquistas históricas

EsportesTênis feminino

Tenista Bia Haddad encerra 2023 com conquistas históricas

Tenista brasileira alcança feitos inéditos e recebe reconhecimento da revista QG Brasil

Crédito: Reprodução/X@VenusGauff

O ano de 2023 ficará marcado na carreira da tenista brasileira Bia Haddad Maia como uma temporada de triunfos extraordinários. Em novembro, a atleta conquistou o seu maior título até o momento, sagrando-se campeã do WTA Elite Trophy, na China, tanto em simples quanto em duplas.

Atualmente, Bia Haddad ocupa a 11ª posição no ranking mundial da Women's Tennis Association (WTA), consolidando-se como a segunda atleta brasileira com mais títulos de simples na história do tênis. Além dessas impressionantes marcas esportivas, a tenista foi eleita nesta terça-feira (5) a "Mulher do Ano" pela renomada revista QG Brasil.

No mês de junho, a atleta alcançou as semifinais de Roland Garros, um dos torneios mais prestigiados do mundo do tênis. Essa notável conquista a tornou a primeira tenista brasileira a atingir tal fase em um Grand Slam desde 1968, quando Maria Esther Bueno se destacou no US Open.

Em entrevista à QG Brasil, Bia Haddad, de 27 anos, abordou a relevância de Maria Esther Bueno na história do tênis brasileiro e destacou os desafios enfrentados pelas mulheres no esporte: "Ainda vivemos em um mundo machista. Maria Esther fez parte de uma geração que lutou por isso e pelo prêmio em dinheiro. Respeito e valorizo. Com certeza, não me coloco na mesma página."

A atleta também revelou seus planos para o futuro, incluindo o desejo de ser mãe: "Quero ser mãe. Por isso, planejo competir mais uma década. A maternidade é um sonho e afeta diretamente a decisão da aposentadoria."

As realizações notáveis de Bia Haddad Maia em 2023 incluem sua 10ª posição no ranking mundial, a memorável campanha como semifinalista em Roland Garros, as oitavas de final em Wimbledon e a conquista do WTA Elite Trophy, somando-se a três títulos em torneios de simples da WTA e seis em duplas. A atleta encerra o ano com um legado de conquistas e uma trajetória inspiradora no cenário do tênis internacional. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/