Santos é rebaixado e torcedores incendeiam veículos na Vila Belmiro

EsportesTensão ao redor do estádio

Santos é rebaixado e torcedores incendeiam veículos na Vila Belmiro

Em resposta, as forças de segurança empregaram bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo

Crédito: Reprodução/X@cabreloatips

Na esteira da trágica derrota que culminou no rebaixamento do Santos para a Série B do Brasileirão, a quarta-feira (6) tornou-se cenário de desespero e revolta, marcada pelo incêndio de ao menos três veículos nas imediações da Vila Belmiro, em São Paulo. O Peixe, derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1, assegurou a última posição na zona de rebaixamento, encerrando a temporada na 17ª colocação.

Vídeos que se proliferam nas redes sociais documentam a intensidade do caos pós-jogo, revelando dois ônibus e um carro consumidos pelas chamas nas proximidades do emblemático estádio santista.

De acordo com relatos, o tumulto teve início antes mesmo do apito final, quando torcedores do Santos lançaram pedras e objetos contra a Vila Belmiro e os policiais destacados na região. Em resposta, as forças de segurança empregaram bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo para conter os distúrbios.

A escalada do tumulto, lamentavelmente, evoluiu para o incêndio de veículos, incluindo carros e ônibus. Até o momento, não há informações sobre eventuais feridos, mas a noite se encerrou com um lamento profundo, refletindo o triste desfecho para o Santos e a desolação que se abateu sobre a Vila Belmiro. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 22 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/