Circuito baiano de ginástica rítmica: Fase 5 movimentou Lauro de Freitas

EsportesGinástica na Bahia

Circuito baiano de ginástica rítmica: Fase 5 movimentou Lauro de Freitas

Competição estadual agita a Arena de Esportes da Bahia neste final de semana

Crédito: Reprodução / Sudesb

A Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas, será o epicentro da ação esportiva neste final de semana, com a realização da Fase 5 do Circuito Baiano de Ginástica. Organizada pela Federação Bahiana de Ginástica (FBG), a penúltima etapa do circuito conta com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), reafirmando o compromisso do governo estadual com o desenvolvimento da ginástica no estado.

Este evento, que reúne 315 atletas especialistas de 13 academias baianas, promete uma competição acirrada, com todas as participantes das fases anteriores buscando destacar-se nas apresentações individuais por aparelhos, somando preciosos pontos para a classificação por equipes. Vicente Neto, diretor-geral da Sudesb, destaca o investimento contínuo na ginástica na Bahia e celebra as conquistas e revelações de novos talentos.

"O apoio dado à ginástica na Bahia pelo Governo do Estado tem gerado resultados expressivos, com jovens talentos destacando-se nacional e internacionalmente. Recentemente, três ginastas viajaram com o suporte da Sudesb para uma competição sul-americana no Paraguai, com reais chances de conquistar medalhas. Isso reflete o êxito do investimento nas competições estaduais e nas escolinhas, como a Casa de Ginástica da Bahia (Cagiba), uma ferramenta crucial em Lauro de Freitas para o desenvolvimento de nossas atletas."

A abertura do evento está programada para sábado (2) a partir das 8h, com as competições de ginástica rítmica acontecendo das 8h30 às 13h e das 14h às 18h30. No domingo (3) o foco se volta para o Campeonato Baiano de Ginástica Aeróbica, das 9h às 9h30, seguido pelas apresentações válidas pela Copa Bahia de Ginástica Artística e da Copa Bahia de Trios e Conjuntos de Ginástica Rítmica.

Além da ginástica, diversas outras competições agitarão o cenário esportivo baiano neste final de semana, abrangendo modalidades como natação, polo aquático, jet ski, remo, baleado, motociclismo, xadrez, corrida, e beach tennis, proporcionando um fim de semana repleto de emoções para atletas e fãs do esporte em todo o estado. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 22 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/