Emerson Ferretti assume presidência do Bahia e planeja transformações

EsportesMudanças estruturais

Emerson Ferretti assume presidência do Bahia e planeja transformações

Ex-goleiro tricolor é eleito com 1089 votos e traz novas perspectivas para o clube

Crédito: Reprodução/X @ExtraCampo_BR

Num desfecho emocionante para uma temporada marcada por reviravoltas, o Bahia viu o ex-goleiro e ídolo Emerson Ferretti ser eleito como seu novo presidente no último sábado. Com o respaldo de 1089 votos dos sócios, Ferretti assume a Associação para o triênio 2024-2026, tornando-se o primeiro presidente após a venda de 90% da SAF para o Grupo City. Em entrevista na terça-feira (5), ele delineou suas visões e planos para o futuro do clube.

Desafios e metas para o Tricolor

 Com o Grupo City à frente do futebol do Bahia, Emerson Ferretti enfrenta um cenário multifacetado. Além de estreitar laços com os sócios e impulsionar a receita, o novo presidente almeja investir em esportes olímpicos. Ele ressalta a importância de manter uma atenção próxima ao futebol, afirmando que, como dono, o Bahia tem a obrigação de acompanhá-lo.

Representatividade e história feita

A eleição de Emerson Ferretti não apenas define um novo capítulo na história do Bahia, mas também faz história no futebol brasileiro. Ferretti é reconhecido como o primeiro presidente abertamente homossexual em todas as séries do Campeonato Brasileiro, conforme destacado pelo Coletivo de torcidas LGBTQIA+. O ex-goleiro, embora frise que sua eleição não se deu por esse motivo, reconhece a importância desse marco no cenário futebolístico nacional.

Experiência e compromisso

Ídolo do Bahia durante sua trajetória como jogador, Emerson Ferretti, de 52 anos e gaúcho de origem, traz consigo uma rica experiência no futebol. Antes de sua eleição como presidente, ele já havia comandado o Ypiranga entre 2010 e 2017. Nos últimos anos, desempenhou papéis como comentarista e professor de Gestão Esportiva.

Perspectivas para o futuro

Em meio ao desafio de uma possível luta contra o rebaixamento, Ferretti expressa confiança na capacidade do Bahia virar o jogo, ressaltando a imprevisibilidade do futebol. Quanto às propostas para 2024, ele destaca a criação da Função Esquadrão, um projeto social robusto, além do fortalecimento do plano de sócios e a abertura de diálogo com as torcidas organizadas.

Compromisso com a transparência

Abordando a crítica em relação à falta de transparência do Grupo City, Ferretti reconhece a necessidade de uma comunicação mais aberta. Ele destaca a peculiaridade da adaptação do modelo do Grupo City à realidade brasileira e enfatiza a importância de mostrar ao público como o Grupo funciona, evitando percepções equivocadas.

Representatividade além das quatro linhas

Em relação à sua eleição como presidente homossexual, Ferretti enfatiza que seu foco está em sua qualificação e preparação para a presidência. Ele vê sua eleição como um marco importante para a discussão sobre diversidade no futebol e planeja, por meio da recém-criada Fundação Esquadrão, contribuir para a transformação social e combater a homofobia.

Compromisso e início intenso

Embora ainda não tenha tomado posse oficialmente, Emerson Ferretti já está imerso em sua nova função. O presidente eleito descreve seu início intenso, repleto de felicitações e reuniões para compreender a estrutura atual do clube. Sua proximidade com o futebol e a disposição para ser um presidente atuante no Conselho de Administração da SAF prometem uma gestão marcada por envolvimento e compromisso.

Emerson Ferretti, ao assumir a presidência do Bahia, não apenas enfrenta os desafios esportivos, mas também traz uma abordagem inovadora e inclusiva para a gestão do clube. A sua eleição marca não apenas uma nova era para o Bahia, mas também uma significativa contribuição para a diversidade no futebol brasileiro. O próximo triênio promete ser um período de transformação e renovação para o Tricolor de Aço. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/