Bahia de Feira busca se manter na elite para valorizar transformação futura em SAF

EsportesCampeonato Baiano

Bahia de Feira busca se manter na elite para valorizar transformação futura em SAF

Atletas vão focar no objetivo de manter o Bahia de Feira na primeira divisão em 2025 

Crédito: Rafael Falcão

Faltando apenas duas rodadas para encerrar a participação no Campeonato Baiano, o Bahia de Feira agoniza na tabela de classificação ocupando a última posição e não depende mais apenas de si para seguir na primeira divisão em 2025. Mesmo precisando de uma combinação de resultados, o objetivo da equipe de acordo com o presidente Thiago Souza é se manter até mesmo para ter mais valorização em um futuro projeto de transformação em uma SAF.

Em redes sociais, logo após a partida da última quarta-feira (14), quando o Bahia de Feira perdeu por 2 x 1 para o Atlético de Alagoinhas, o presidente Thiago Souza confirmou que a ideia é que o Bahia de Feira prossiga a sua vida, mas com outra direção, após o encerramento do estadual. "O que vai acontecer é o nosso afastamento (dele e do pai, o professor Jodilton Souza). Existe um desgaste emocional muito grande e por isso entendemos que é melhor uma pausa agora, mas o clube sempre teve vida e continuará tendo independentemente de qualquer coisa", afirmou.

O dirigente confirmou que a ideia é realmente transformar o Tremendão em uma SAF, mas a questão só será evidenciada após o Campeonato Baiano. "Temos ainda três semanas pela frente e o momento não é o ideal para tratar de SAF. Todos estão imbuídos agora de manter o clube na 1ª divisão, mesmo porque para a construção de uma SAF é importante a manutenção da elite e também acreditamos que ninguém quer ter no currículo um rebaixamento. Por isso, vamos manter o foco com este objetivo", declarou.

MOMENTO DIFÍCIL

O Bahia de Feira abriu a 7ª rodada enfrentando o Atlético em confronto direto e foi derrotado por 2 x 1 ficando na lanterna da competição com 5 pontos. O Jacuipense é o primeiro time fora do Z-2 com 6 pontos, mas vai a campo hoje enfrentar o Jequié em Riachão do Jacuípe. Se vencer vai a 9 pontos e pode até na rodada seguinte se safar da queda com um empate. O Atlético de Alagoinhas tem 7 pontos e, dependendo de combinações, pode escapar com um triunfo ou mesmo dois empates, nas duas rodadas finais.

O Bahia de Feira, por sua vez, tem que vencer seus dois jogos restantes e ainda torcer para que o Atlético ou Jacuipense perca um dos jogos que lhes falta cumprir. Uma nova derrota do Tremendão em uma das suas partidas combinada com pontos do Atlético e do Jacuipense sela a sua queda para a 2ª divisão em 2025. O Tremendão volta a campo na próxima quarta-feira (21), quando enfrenta o Barcelona em Ilhéus e encerra a sua participação em casa enfrentando a Juazeirense no dia 3 de março. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 19 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/