Bahia de Feira tem que seguir três passos para se livrar do rebaixamento no Baianão 2024

EsportesCampeonato Baiano

Bahia de Feira tem que seguir três passos para se livrar do rebaixamento no Baianão 2024

O elenco do Bahia de Feira fez o último treinamento antes da viagem para Ilhéus  

Crédito: Ascom/BF

O Bahia de Feira tem mais duas rodadas para decidir a sorte no Campeonato Baiano: o Tremendão vai a campo nesta quarta-feira (21), quando enfrenta o Barcelona de Ilhéus às 19h15, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, na abertura da penúltima rodada da fase classificatória. 

O Tremendão tem que seguir três passos para se safar da degola para a próxima temporada. Com duas rodadas e seis pontos à disputar, o Bahia de Feira não depende mais das próprias forças para se manter na primeira divisão: tem que vencer e ainda torcer por tropeços de Jacuipense e Atlético de Alagoinhas nas rodadas finais para evitar a degola ao final do Baianão 2024.

A missão do Tremendão é divida em três passos: primeiro é ganhar nesta quarta-feira (21) do Barcelona de Ilhéus; o segundo é torcer para tropeços do Atlético de Alagoinhas diante do Vitória e o Jacuipense diante do Jacobina e o terceiro passo dependendo da combinação de resultados é vencer a Juazeirense na última rodada para ainda buscar a permanência na Série A.

Um triunfo diante do Barcelona de Ilhéus, combinado com uma derrota atleticana diante do Vitória, pode deixar o Tremendão até em condições mais favoráveis para a última rodada, onde pega a Juazeirense em casa e pode até se safar da queda com um simples triunfo ou mesmo um empate, porém para isso acontecer tem que vencer o jogo e torcer por uma derrota do Atlético de Alagoinhas. O triunfo do Bahia de Feira pode também acender o sinal de alerta tanto para Jacuipense como para Jacobina, que se enfrentarão no final de semana em Riachão do Jacuípe em um confronto que passaria a ser jogo direto.

Uma derrota em Ilhéus pode ser fatal para as pretensões do Bahia de Feira, que pode ser rebaixado já nesta rodada, se perder combinado com um triunfo do Atlético de Alagoinhas e um empate entre Jacuipense e Jacobina. Em caso de uma derrota nesta quarta-feira (21) e uma derrota do Atlético de Alagoinhas diante do Vitória, a decisão sobre o rebaixamento vai para a última rodada. Nesse caso, o Atlético de Alagoinhas enfrenta o Barcelona de Ilhéus em casa, vencendo permanece independente do resultado do Bahia de Feira. 

O Tremendão, nesse cenário, tem que vencer a Juazeirense e torcer por uma derrota do Atlético de Alagoinhas e a vaga ainda pode ser decidida em saldo de gols, caso ocorra o triunfo do Bahia de Feira e o empate do Atlético de Alagoinhas: os dois ficariam com o mesmo número de triunfos e o saldo de gols definiria a situação. Atualmente o Carcará tem menos 3 de saldo e o Bahia de Feira tem saldo 0. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/