Uruguai vence Gana mas é eliminada da Copa do Mundo

EsportesCopa do Catar

Uruguai vence Gana mas é eliminada da Copa do Mundo

Arrascaeta foi titular e fez dois gols 

Crédito: Divulgação/FIFA.com

Muita emoção! Gana e Uruguai fizeram um jogo de idas e vindas até o fim. Apesar da vitória do Uruguai por 2 a 0, não foi o suficiente para que a Celeste se classificasse. Precisando vencer a qualquer custo, os uruguaios foram para o ataque logo no início e saíram na frente minutos após do pênalti desperdiçado por André Ayew. Arrascaeta aproveitou rebote do goleiro e abriu o placar. Pouco depois, o jogador do Flamengo acertou um golaço para ampliar. Como o resultado entre Coreia e Portugal favorecia o Uruguai, os sul-americanos colocaram o pé no freio. O jogo continuou movimentado, mas só voltou a ter muita emoção depois que a Coreia virou. Uruguai precisava fazer mais um gol, mas não conseguiu balançar as redes ganesas. Com isso, os dois países voltaram mais cedo para casa.

Pela primeira e única vez nesta Copa do Mundo, Arrascaeta foi titular da seleção do Uruguai. O meia do Flamengo marcou os dois gols da equipe e jogou bem enquanto esteve em campo, até ser substituído por Maxi Gómez aos 34 minutos do segundo tempo. Para os uruguaios vai ficar o questionamento sobre como seria o caminho da Celeste se o camisa 10 estivesse no time titular nas outras duas partidas contra Coreia do Sul e Portugal. Foi a primeira vez que um jogador do Flamengo marca dois gols em uma Copa do Mundo desde Zico, em 1982.

Como vencia por 2 a 0 e estava se classificando, o time do Uruguai praticamente abdicou de atacar no segundo tempo e pensou mais em garantir o resultado. Porém, a virada da Coreia do Sul para cima de Portugal alterou completamente os planos e o desespero tomou conta da Celeste. Em sua última Copa do Mundo como jogador, a transmissão mostrava um Luisito Suárez muito nervoso com o desenrolar da partida e a iminente eliminação uruguaia.

As vitórias de Coreia do Sul e Uruguai mexeram bastante no Grupo H. O 2 a 1 dos sul-coreanos de virada garantiram a equipe com a segunda vaga para as oitavas de final. Portugal, derrotada pela Coreia, terminou na liderança. Vale lembrar que Portugal vai enfrentar o segundo colocado do grupo do Brasil, enquanto a Coreia encara quem liderar o Grupo G. 

Com informações do GE.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/