​Série B: Vitória, muralha sem falhas; zaga não cometeu um único pênalti

EsportesCampão da Segundona

​Série B: Vitória, muralha sem falhas; zaga não cometeu um único pênalti

O Vitória se destaca como uma muralha sem brechas para penalidades máximas

Crédito: Reprodução/EC Vitória

Enquanto o Campeonato Brasileiro da Série B de 2023 chega ao seu desfecho, uma estatística peculiar coloca o Vitória em destaque. O time baiano foi o único a sair ileso de pênaltis cometidos durante as 38 rodadas da competição, destacando-se por uma defesa sólida e disciplinada.

A sólida atuação defensiva do Vitória não apenas evitou que a defesa fosse vazada em cobranças de penalidades máximas, mas também surpreendeu ao não ter cometido nenhuma infração dentro da área defensiva ao longo de toda a temporada.

Durante o Brasileirão da Série B, em que cada ponto valia ouro na busca pelo acesso, a defesa rubro-negra mostrou consistência e comprometimento, refletindo diretamente na ausência de pênaltis cometidos. Um feito que ressalta não apenas a qualidade técnica, mas também a disciplina tática da equipe baiana.

Enquanto o Vitória se destaca como uma muralha sem brechas para penalidades máximas, o Juventude, que conquistou o acesso à Série A, também merece menção. O time gaúcho, embora não tenha sofrido gols de pênalti, registrou duas penalidades cometidas ao longo da competição.

Por outro lado, o Tombense, que enfrentou dificuldades e acabou rebaixado para a Série C, teve um desempenho oposto. O time foi o que mais cometeu penalidades máximas durante a última edição da Série B, evidenciando suas fragilidades defensivas ao longo da competição.

O destaque do Vitória na ausência de pênaltis cometidos ressalta a eficácia e a disciplina da equipe, oferecendo um alento aos torcedores e reforçando o comprometimento defensivo que se mostrou crucial para o desempenho ao longo da temporada.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/