Vitória define classificação na Série C contra Brasil de Pelotas

EsportesTudo ou Nada!

Vitória define classificação na Série C contra Brasil de Pelotas

Barradão terá recorde de público no jogo deste sábado, 13

Crédito: PIETRO CARPI / ECV

O futuro do Vitória na Série C do Brasileiro será definido neste sábado (13). O rubro-negro pode seguir como integrante da terceira divisão na edição do próximo ano ou garantir vaga na segunda fase do torneio para brigar pelo acesso ainda nesta temporada. No caminho do Leão, um adversário que luta pela sobrevivência. Às 17h, o time comandado por João Burse vai encarar o Brasil de Pelotas, no Barradão.

Na 19ª rodada, o Vitória busca um feito inédito. Precisa entrar pela primeira vez no G8 para avançar. Apenas os oito primeiros colocados seguirão vivos na competição após o apito final dos 10 jogos que serão disputados no mesmo horário. Na 10ª posição, com 26 pontos, o rubro-negro não depende apenas das próprias forças, mas a combinação de resultados necessária não parece tão complicada.

O Leão tem a mesma pontuação do Remo, 8º colocado, e da Aparecidense, 9º, que empatam também no saldo de gols (todos com 4). O rubro-negro é superado por eles no número de gols marcados (24 / 22 / 18). O Vitória precisa vencer o Brasil de Pelotas e de um tropeço do Remo, que visita o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Se o Remo ganhar, que seja por um saldo de gols menor do que o do rubro-negro.

Outra possibilidade, esta para não depender do resultado do Remo, é que a Aparecidense ganhe em casa do Botafogo-PB por uma diferença de gols menor do que o placar conseguido no Barradão.

Um empate também pode dar a classificação ao Vitória, mas já fica complicado. Nesse caso, Remo e Aparecidense precisam perder e o Ypiranga-RS não pode vencer o já rebaixado Ferroviário. Se o Leão perder do Brasil de Pelotas, a combinação é ainda mais difícil: Remo e Aparecidense precisam perder, Ypiranga-RS e São José-RS não podem vencer.

Na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 17 pontos, o Brasil de Pelotas só tem chance de salvação se vencer o Vitória. Ainda assim, terá que contar com derrota do Floresta para o Paysandu em Belém.

Com informações do Correio*.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/