Zagueiro Kimpembe, da França, é cortado da Copa do Mundo

EsportesEstá fora

Zagueiro Kimpembe, da França, é cortado da Copa do Mundo

O substituto escolhido foi Axel Disansi, do Monaco  

Crédito: Reprodução/FFF

O zagueiro Kimpembe está fora da Copa do Mundo. Nesta segunda-feira (14), o defensor foi cortado da seleção francesa por não ter se recuperado a tempo de uma lesão no tendão de Aquiles direito. O substituto escolhido foi Axel Disansi, do Monaco.

Segundo comunicado da Federação Francesa de Futebol (FFF), o próprio Kimpembe não se considerou capaz de se recuperar o suficiente para disputar a competição. A decisão passou por uma conversa do defensor do Paris Saint-Germain com o departamento médico e o técnico Didier Deschamps.

Além do corte de Kimpembe, a seleção anunciou a convocação do atacante Marcus Thuram, do Borussia Mönchengladbach, completando a lista de 26 jogadores para a Copa do Mundo. Essa é a terceira baixa para os franceses. Antes, a seleção já havia perdido os meio-campistas Kanté e Pogba por lesões.

A França está no Grupo D da Copa do Mundo, com Austrália, Dinamarca e Tunísia. A estreia no torneio será no dia 22 de novembro, às 16h (de Brasília), contra os australianos, no estádio Al-Janoub. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/