Zulu é mais um que atuou no Bahia de Feira a ter novo destino

EsportesVai reforçar o Jacuipense

Zulu é mais um que atuou no Bahia de Feira a ter novo destino

O zagueiro Zulu agora defende as cores do Jacuipense, que disputará a Série D 

Foto: Ascom/Jacuipense

O zagueiro Zulu, de 26 anos, é mais um que fez parte do elenco do Bahia de Feira que já tem nova casa: o Jacuipense, que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. O clube de Riachão do Jacuípe confirmou a contratação do jogador, que já está treinando com o restante do grupo para a competição nacional, prevista para iniciar no mês que vem.

O Bahia de Feira foi rebaixado para a 2ª divisão estadual, porém alguns atletas se destacaram e logo conseguiram se encaixar em outros clubes: o meia-atacante Reinaldo se transferiu para o Sousa, que está disputando a fase decisiva do Campeonato Paraibano: o Dinossauro se classificou para a fase semifinal do estadual e ainda disputa a Copa do Brasil, vindo de uma classificação histórica sobre o Cruzeiro. Além disso, a equipe treinada por Paulo Schardong vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro a partir do próximo mês. Outro que seguiu a vida foi o meio-campista Jarbas: ele se transferiu para o Lagarto, do treinador Paulo Sales, que está na briga por uma vaga na fase semifinal do Campeonato Sergipano.

O volante Felipe Macena também seguiu o caminho e foi para Juazeiro do Norte/CE se integrar ao elenco do Icasa, para a disputa da Série B do Campeonato Cearense: o tradicional time do interior do Ceará, treinado por Leandro Campos, é o atual líder da 2ª divisão. O lateral-direito Felipinho se transferiu para o Sergipe do treinador Marcelo Martelotte, que já tem classificação antecipada para a fase semifinal do campeonato estadual e disputará a Série D.

Zulu é o quinto atleta que está de clube novo. Pelo Tremendão atuou em sete jogos, todos como titular, e deu uma assistência. No ano passado, ele também defendeu o Galícia na Série B estadual. O defensor ainda acumula passagens pelo Paulista, Operário-MT, XV de Jaú-SP, Botafogo-PB, Fernandópolis-SP, Gama-DF, Castanhal-PA, Canaã-PA, Audax Rio-RJ e Tuna Luso-PA.

Com 64 times participantes, a Série D do Brasileiro está prevista para começar no dia 28 de abril, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda vai divulgar a tabela detalhada da competição. Integrante do Grupo A4, a estreia do Jacuipense será contra o Petrolina, fora de casa. A chave é completada por ASA-AL, CSE-AL, Itabaiana-SE, Juazeirense, Retrô-PE e Sergipe. Os quatro primeiros colocados avançam para os mata-matas, enquanto os semifinalistas conquistam o acesso à Série C do ano que vem. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/