80 famílias da zona rural já foram beneficiadas com serviço de aração de terra

GeralFeira de Santana

80 famílias da zona rural já foram beneficiadas com serviço de aração de terra

Cronograma iniciado no último dia 19, na Terra Dura

Crédito: Divulgação

Cerca de 80 famílias da zona rural de Feira de Santana já foram contempladas com o serviço de aração de terras ofertado gratuitamente pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural. A medida tem o objetivo de beneficiar pessoas que vivem da agricultura familiar no preparo do solo para o plantio. A relação de famílias contempladas é feita pelas associações rurais.

A programação teve início na segunda feira (19) e segue até o fim do inverno. Dois tratores estão sendo disponibilizados para o serviço e atenderão todos os distritos de Feira de Santana, seguindo cronograma estabelecido pela SEAGRI.

Pedro Mota, trabalhador rural de 70 anos, residente no povoado Terra Dura, no distrito de Humildes, é um dos beneficiários. Ele expressa sua gratidão pel serviço ofertado pela Prefeitura. "Para mim, é uma bênção, pois não consigo mais trabalhar com a enxada, e com essa colaboração da prefeitura, estou muito grato. Já estou preparando o meu plantio", afirmou Pedro.

Maria Lúcia, de 50 anos, também moradora da Terra Dura, destacou a importância do maquinário. "O trator é de grande importância aqui para preparar nossa terra para o plantio. Perdi minha plantação de hortaliças com as chuvas da semana passada. O trator preparou meu terreno para plantar milho, feijão, mandioca e amendoim", relatou.

Antonieta de Almeira, 43 anos, moradora do distrito de Maria Quitéria, observou que o maquinário supre também a dificuldade de encontrar mão de obra humana. "É uma grande ajuda para nós, pois nem todos têm condições de pagar pelo serviço de trator para preparar o solo para o plantio. Não temos encontrado pessoas disponíveis para o trabalho manual. Portanto, o trator veio em boa hora para nos ajudar e agilizar o processo de plantio", disse.

O secretário de Agricultura, Alexandre Monteiro, destaca que o trator é um benefício indispensável para os produtores rurais. "Estamos sempre prontos para ajudar. Os produtores rurais estão se preparando para o plantio, que começa em março, então disponibilizamos dois tratores para arar a terra na zona rural, garantindo que os pequenos trabalhadores rurais possam realizar seus plantios", enfatizou Alexandre. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/