Assistentes sociais enfrentam resistência de venezuelanos durante atendimento

GeralFeira de Santana

Assistentes sociais enfrentam resistência de venezuelanos durante atendimento

Três mulheres, acompanhadas de duas crianças, estavam praticando mendicância

Crédito: Divulgação

As equipes do Plantão Social da Secretaria de Desenvolvimento Social frequentemente se deparam com venezuelanos, beneficiários de programas sociais, praticando mendicância nas ruas de Feira de Santana. Em muitos casos, crianças e adolescentes são expostos a essa situação de rua. De acordo com relatos dos profissionais, essas pessoas costumam reagir com hostilidade à abordagem e se recusam a receber qualquer tipo de orientação ou assistência.

Nesta quarta-feira (21), mais uma ocorrência desse tipo foi registrada pela equipe do Plantão Social na avenida Maria Quitéria, no centro da cidade. Três mulheres, acompanhadas de duas crianças, estavam praticando mendicância no local. Elas afirmaram já receber o Bolsa Família, além de alimentos doados pela Prefeitura. A equipe constatou que fazem parte do grupo de venezuelanos que reside no bairro Mangabeira, beneficiados pelo programa Aluguel Social.

"Uma delas estava com a neta, outra com a filha, e a terceira senhora estava sozinha. Elas se mostraram bastante hostis e não quiseram fornecer seus nomes. Insistimos em obter essa informação para encaminhar cestas básicas ou outros benefícios, porém percebemos que estão cada vez mais resistentes em fornecer qualquer tipo de informação. Ao saímos do local, uma das crianças chegou a atirar uma fruta em direção ao carro. Infelizmente, notamos essa crescente resistência e hostilidade", relatou uma das assistentes sociais da equipe. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/