Comissão do Idoso da OAB Feira participa da 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

GeralPessoa Idosa

Comissão do Idoso da OAB Feira participa da 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Na programação, os integrantes da comissão da OAB Feira puderam assistir a painéis temáticos 

Foto: Divulgação

 Com o tema "Envelhecimento multicultural e democracia: urgência por equidade, direitos e participação", foi realizada, nesta quinta-feira (31), a 6ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa em Feira de Santana, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI). Os integrantes da Comissão do Idoso da OAB Subseção Feira de Santana - presidente João Lima Neto e membros Amanda Santana e Kezia Moraes - estiveram presentes no evento, que ocorreu no segundo andar da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC).


A conferência, que contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO), teve como objetivo fortalecer ações e estratégias que assegurem um envelhecimento com dignidade, respeito e inclusão. A proposta buscou fomentar a ampliação do acesso da pessoa idosa aos direitos sociais e incentivar sua participação ativa na formulação de políticas públicas.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Na programação, os integrantes da comissão da OAB Feira puderam assistir a painéis temáticos, bem como participar de debates para a construção de propostas em diversas áreas, a exemplo de saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, educação, cultura, esporte e lazer.

Para o presidente da Comissão do Idoso, João Lima Neto, o evento trouxe debates sobre novas propostas para o público idoso, trazendo sugestões de implementação municipal, estadual e federal, voltadas à pessoa idosa.

"A comissão ficou responsável pelo debate e discussão de propostas com o objetivo de promover a participação social para a proposição de ações que visem a superação de barreiras ao direito de envelhecer e à velhice digna e saudável, além de identificar os desafios do envelhecimento plural no país", afirma João Lima Neto.

Ele frisa que a ideia é construir "ações de equidade para a defesa, promoção e proteção dos direitos e da cidadania de pessoas idosas, a partir da articulação interfederativa". Mais informações no Instagram @comissaodosidosos.fsa.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 01 Agosto 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/