Consumidores podem impedir ligações comerciais pela plataforma Não Perturbe

GeralBloqueio de ligações

Consumidores podem impedir ligações comerciais pela plataforma Não Perturbe

A ferramenta tem como objetivo impedir o assédio comercial. 

Foto: ACM

A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Feira de Santana (Procon) orienta os consumidores que desejam bloquear ligações de telemarketing de bancos e empresas de telecomunicações a se cadastrarem na plataforma Não Perturbe. A ferramenta tem como objetivo impedir o assédio comercial.

Criada pela Anatel em parceria com empresas desses setores, a plataforma funciona através de um cadastro único em uma lista de exclusão para ser usada por quem não quer receber esse tipo de ligação. Os consumidores podem acabar definitivamente com essas ligações através do site: naomeperturbe.com.br.

De acordo com o Superintendente Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, Euclides Artur Costa de Andrade, o bloqueio ocorre em até 30 dias corridos a partir da data do pedido no site.

"É importante ressaltar que ele não se aplica a ligações feitas para confirmação de dados, prevenção a fraudes e alguns serviços bancários", explica Euclides Artur.

Situações que infringem o Código de Defesa do Consumidor também podem ser denunciadas presencialmente na sede do órgão (rua Castro Alves, nº 635, Centro) ou através do telefone (75) 3617-1969.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 14 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/