Emendas parlamentares garantem mais de R$ 1,5 milhão em equipamentos para o Hospital da Mulher
O processo licitatório foi divulgado na manhã desta quinta-feira (11), por meio do pregão eletrônico nº 020-2025
Emendas impositivas da Câmara Municipal de Feira de Santana, já publicadas no Diário Oficial do Município, vão garantir R$ 1.583.352,62 em recursos para a aquisição de novos equipamentos destinados ao Hospital Inácia Pinto dos Santos – o Hospital da Mulher.
A ação é coordenada pela Prefeitura de Feira, por meio da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS), e tem como objetivo ampliar e qualificar ainda mais o atendimento prestado à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS).
O processo licitatório foi divulgado na manhã desta quinta-feira (11), por meio do pregão eletrônico nº 020-2025, em atendimento às emendas impositivas indicadas pelos parlamentares e previstas no orçamento municipal de 2025.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Segundo a diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, os recursos chegam em boa hora e vão fortalecer a assistência do Complexo Materno-Infantil do Hospital da Mulher.
"O HIPS segue ampliando sua capacidade de atendimento. Esses recursos são fundamentais para que a unidade continue cuidando da nossa população. É uma grande satisfação contar com o apoio dos vereadores por meio das emendas impositivas", destacou Gilberte.
Equipamentos que serão adquiridos
Os recursos serão utilizados na aquisição de diversos equipamentos essenciais, como:
- Cardioversores (desfibriladores bifásicos com monitor)
- Monitores multiparamétricos
- Aparelhos de raio-X (fixos e móveis)
- Berços aquecidos
- Dopplers fetais portáteis
- Aparelhos de fototerapia
- Vídeo colposcópios
- Cardiotocógrafos
- Aparelhos de anestesia
- Incubadoras
- Detectores digitais (DR)
Gilberte Lucas ressalta que os investimentos refletem diretamente na qualidade do atendimento. "A aquisição desses equipamentos vai fortalecer a estrutura do Hospital da Mulher e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos, garantindo que mais pessoas tenham acesso a um atendimento digno e eficiente", concluiu.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.