Explosão de transformador afeta trânsito e deixa floristas no prejuízo

GeralFeira de Santana

Explosão de transformador afeta trânsito e deixa floristas no prejuízo

Problema afetou o funcionamento de semáforo

Crédito: Mário Sepúlveda/FE

Comerciantes de flores, situados na Rua Olímpio Vital no centro de Feira de Santana, sofreram prejuízos com a que de energia elétrica na registrada na última sexta-feira (26). Eles apelam aos responsáveis a restituição com urgência, por se tratar de um produto com alta perecibilidade.

A florista Nelci Aparecida diz que precisam de prioridade no conserto pela natureza do comércio. "Na tarde de quinta-feira (25), houve um curto circuito, a energia acabou e ficamos sem luz durante a sexta-feira (26). Todos os refrigeradores cheios de rosas estragando. Aqui somos iguais ao hospital, não podemos ficar sem luz. Ligamos para Coelba, mas não adiantou", reclama.

Crédito: Mário Sepúlveda/FE
Crédito: Mário Sepúlveda/FE

Evani Silva, integrante da associação dos floristas de Feira de Santana, conta que a expectativa de restituição da energia dada pela operadora não foi cumprida. "Desde o início das chuvas estourou um transformador, foi um susto grande. Desde esse momento ficamos sem energia. Para a gente foi muito difícil porque foi justamente o momento que recebemos mercadoria, a mercadoria já estava nos refrigeradores. A Coelba disse que até as 19 horas de quinta-feira a luz seria restabelecida, mas não aconteceu. Não soubemos dizer o tamanho do prejuízo", lamenta.

Além do prejuízo para os comerciantes, a queda de energia afetou o funcionamento do semáforo local. A comerciante Elza Silva teme por possíveis acidentes no trecho que é bastante movimentado com fluxo de veículos. "O medo é grande! Além das perdas das flores, está muito risco de acidente porque o semáforo queimou. Toda hora tem uma confusão, estamos assumindo a função aqui de orientar os carros. Nenhum preposto da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), apareceu", alerta.

O superintendente da SMT, Cleudson Almeida, diz que não foram informados da situação. "A informação que nós tivemos sobre a sinaleira, foi na Avenida João Durval com Presidente Dutra e a equipe de manutenção já está no local. A informação desse trecho da Getúlio Vargas, próximo ao SAC, está chegando para a gente agora e vou encaminhar uma equipe ao local".

Até o fechamento da edição a luz não havia sido restituída.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/