Funcionários param atividades nas UPAs e policlínicas de Feira de Santana

GeralAtraso salarial

Funcionários param atividades nas UPAs e policlínicas de Feira de Santana

Somente urgência e emergência funcionaram na terça, 1

Crédito: Divulgação

Trabalhadores que atuam em UPAs e policlínicas de Feira de Santana, suspenderam as atividades nesta terça-feira (1). Conforme os trabalhadores, mais de 150 profissionais estão salários atrasados há dois meses.

O número total de funcionários contratados não foi divulgado, mas parte deles permaneceram nos plantões já que a urgência e emergência foram mantidas.

No início da tarde, funcionários da Policlínica Feira X, informaram à equipe da TV Subaé, filiada da TV Bahia em Feira de Santana, que os pagamentos começaram a ser realizados gradativamente, o que permitiu a retomada do atendimento na unidade de saúde.

Antes do pagamento gradativo, uma servidora, que preferiu não se identificar, conversou com a equipe da TV Subaé e detalhou as dificuldades que tem passado junto com os colegas.

"Em outubro de 2021, nós passamos por essa mesma humilhação. Isso é um absurdo e está se perpetuando. Nós estamos trabalhando sem salários. Estamos em falta de alimento nas nossas casas, falta de transporte, tem colegas saindo de bairros distantes, a pé, para cumprir o seu plantão e a empresa é um descaso conosco.

Outra funcionária, que também preferiu não se identificar, disse que os colegas enfrentam dificuldades financeiras pelo atraso salarial e recebem ajuda de outros funcionários.

"A gente está tendo que juntar para fazer doações de alimentos para alguns colegas que estão sem o que comer em casa", revelou.

A prefeitura de Feira de Santana informou que as duas empresas que administram as unidades de saúde foram notificadas. Sobre a empresa IGI, o município disse que cobrou o cumprimento do contrato e o pagamento do salário atrasado aos funcionários terceirizados.

Já com a empresa Imaps, a gestão municipal disse que procurou saber o que aconteceu pra que os atendimentos fossem suspensos, já que o repasse do valor teria sido feito. O IGI disse que vai fazer todos os pagamentos assim que a Secretaria de Saúde do município fizer os repasses. A Imaps também foi procurada, mas ainda não respondeu sobre o caso. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/