Jerônimo entrega 65 viaturas em Feira e destaca queda de 30% nas mortes violentas
Além da frota, o estado vem ampliando o efetivo policial: 4 mil novos PMs foram nomeados nos últimos dois anos, outros 2 mil tomarão posse até o fim de 2025
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, entregou nesta segunda-feira (29), em Feira de Santana, 65 novas viaturas para as forças de segurança que atuam no município e em outras cidades do CPR Norte. O investimento é de R$ 18 milhões e faz parte do plano de modernização da frota da Polícia Militar, Civil e Técnica. Segundo o governo, cerca de 700 veículos já foram entregues em 2025.
Durante o evento, Jerônimo destacou que os investimentos têm contribuído para a redução da violência. Em Feira, as mortes violentas caíram quase 30% no primeiro semestre deste ano, em comparação com 2023.."As viaturas vão atender cerca de 30 cidades da região. Essa é a segunda entrega em menos de dois meses. Estamos fortalecendo a Polícia Militar com mais frota, mais efetivo e operações constantes", disse o governador.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O prefeito de Feira, José Ronaldo, participou da cerimônia e reforçou a importância do reforço para a segurança pública:
"Há um desejo muito grande por mais segurança em Feira e na região. Essas viaturas são bem-vindas para servir ao povo", declarou.
Jerônimo também destacou ações como o uso de inteligência, integração com a Polícia Federal e Rodoviária Federal, e programas como o Bahia pela Paz, voltado à prevenção da violência entre jovens.
Além da frota, o estado vem ampliando o efetivo policial: 4 mil novos PMs foram nomeados nos últimos dois anos, outros 2 mil tomarão posse até o fim de 2025, e mais 1.800 iniciam formação ainda esta semana.
O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, reforçou que os veículos serão distribuídos entre os municípios do CPR Norte e contribuirão para fortalecer o policiamento ostensivo.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.