Museu de Arte Contemporânea reabre com manifesto artístico coletivo

Cultura e EventosFeira de Santana

Museu de Arte Contemporânea reabre com manifesto artístico coletivo

São 32 artistas plásticos e visuais, cantores e performers 

Crédito: Divulgação
Depois de dois anos fechado, o Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana (MAC) reabre na próxima quinta-feira (15) com a apresentação de trabalhos de 32 artistas plásticos e visuais, cantores e performers. O lançamento da exposição "Ocupação" será a partir das 18h, com shows de Paulo Akhenaton, Kell Slifer e Som Brazza. A exposição, que é intitulada pelos artistas como um "manifesto artístico coletivo", segue com entrada gratuita até 15 de janeiro.

A presidente interina da Fundação Egberto Costa, Cleane Oliveira, destacou a importância da reabertura do MAC com a exposição de um coletivo de artistas que vão apresentar trabalhos em diversas áreas, como pintura, escultura e gravura. "Estamos na ânsia de reabrir o MAC com a exposição de vários artistas de Feira de Santana, que esteve quase dois anos só aberto ao público com visitas programadas das escolas. A expectativa é muito boa, de fomentar a arte e a cultura", afirmou.

Entre os artistas, o desejo é que o público compareça e volte a ter contato com os diversos tipos de artes. "Falta espaço para os artistas exporem e para as pessoas visitarem. O nosso objetivo é expor as nossas artes e também convidar o público para conhecer esses espaços públicos", disse o artista plástico Dos Anjos, um dos idealizadores do projeto. Para o artista visual Dan Luz, Feira é um celeiro de artistas e um museu não pode ficar fechado por tanto tempo. "Conseguimos abrir esse espaço. Tudo está partindo dos artistas porque Feira precisa entender que é um pólo cultural com artistas engajados e com trabalhos relevantes", destacou. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/