Rua Marechal Deodoro, no centro comercial, reaberta para tráfego de veículos

GeralFeira de Santana

Rua Marechal Deodoro, no centro comercial, reaberta para tráfego de veículos

A princípio, o trânsito funcionará em mão única 

Crédito: Mário Sepúlveda/FE
Na segunda-feira (29), a Rua Marechal Deodoro, em Feira de Santana, que estava fechada devido às obras do Projeto Novo Centro, foi reaberta. Apesar dos dois sentidos da via terem sido liberados, o trânsito funcionará em mão única, no sentido Rua Monsenhor Mário Pessoa sentido Avenida Senhor dos Passos.

O transeunte Carlos Oliveira diz que ficou feliz com a reabertura. "Eu gostei! A Marechal estava um pouco bagunçada, principalmente, porque os 'ligeirinhos' ficavam na calçada, no jardim e agora não ficarão mais. A organização é sempre boa e também não vai tirar nenhum comerciante daqui", diz.

O comerciante Romário dos Santos também defende a abertura da via. Ele acredita que com o aumento do fluxo, as vendas também aumentem. "Inicialmente acho que será viável. De fato, as pessoas não se acostumaram com o fechamento e acabou bagunçando. Com a abertura, será muito bom, principalmente para os comerciantes".

A comerciária, Silvana de Sousa, enxerga pontos positivos e negativos no fechamento da rua. "A Marechal é um ponto de comércio, muitos carros. Porém, a obra de Colbert Martins está cheia de buracos. Fizeram esses jardins e tudo, mas porque não taparam logo tudo, com cercado, fazer tudo direitinho. Não tem infraestrutura adequada para o fluxo. Ainda dá tempo de refazer as mudanças e os reparos. Do ponto de vista dos pontos comerciais, melhorou. Os comerciantes transitam melhor", defende.

Já a Ducilene do Rosário, comerciante de frutas, prefere que a via se mantenha fechada, pois acha que as vagas de estacionamento ampliaram as vendas. "Ainda não deu para sentir a mudança, antes os carros podiam estacionar na área, então a reabertura acabou prejudicando o comércio. Na maioria das vezes os clientes já paravam os carros aqui e compravam e agora nem isso vamos ter", conta.

Raimundo Silva, vendedor, defende a abertura, mas acredita ser melhor deixar mão e contramão nas vias de acesso. "Acho que a reabertura está meio complicada, teria que ser uma coisa bem definida. Colocaram um único sentido nas duas ruas. Aí fica complicado abrir a via e só pode entrar de um lado para quem vem pela Avenida Senhor dos Passos".

Procuramos o superintendente municipal de Trânsito, Cleudson Almeida, mas ele disse que vai participar nesta terça-feira (30), de uma reunião interna para tratar aspectos da reabertura e que, após isso, procuraria o Folha do Estado para se posicionar a respeito. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/