EUA cogitam restringir vistos de brasileiros na Copa do Mundo de 2026
Vistos com prazos reduzidos já foram concedidos a senadores
O governo dos EUA avalia impor restrições à emissão de vistos para brasileiros durante a Copa do Mundo de 2026, como reflexo do aumento das tensões comerciais e diplomáticas com o Brasil. A medida busca pressionar o governo federal e teria impacto direto na opinião pública nacional. A apuração é do jornalista Lourival Sant'Anna, da CNN Brasil.
Senadores brasileiros em missão recente aos EUA já receberam autorizações de entrada com restrições e prazos de permanência mais curtos, o que pode indicar uma possível mudança na política consular adotada por Washington.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A Casa Branca também considera que uma eventual resposta diplomática por parte do Brasil poderia incluir sanções à embaixada norte-americana em Brasília. Os EUA estudam revogar as credenciais da embaixadora brasileira Maria Luiza Ribeiro Viotti, o que provocaria seu retorno ao país.
A Copa do Mundo de 2026 será organizada em conjunto por Estados Unidos, México e Canadá. Os jogos em solo americano ocorrerão em 11 cidades, incluindo Miami, Los Angeles e Nova York.
Fonte: Metro1
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.