Pilotos morrem após colisão de motos durante competição
O acidente ocorreu logo na largada
Um acidente na corrida de motocicletas deixou dois pilotos mortos. Ao todo, 11 motos se envolveram na colisão durante uma corrida, que foi realizada nesta segunda-feira (5), pela competição Supersport Britânica.
A prova foi disputada no circuito de Oulton Park, em Cheshire, na Inglaterra. O acidente ocorreu logo na largada. A bandeira vermelha foi acionada e a corrida foi suspensa imediatamente após o incidente.
Em seguida, a organização do torneio confirmou a morte de dois dos pilotos envolvidos na batida: Owen Jenner, de 21 anos, e Shane Richardson, de 29.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
De acordo com o ge.globo, os dois pilotos foram inicialmente tratados na pista e, em seguida, levados para o centro médico do circuito. A causa da morte de Owen foi uma lesão severa na cabeça. Ele não resistiu e morreu no local.
Shane Richardson foi transferido para o Royal Stoke University Hospital com gravíssimas lesões no peito, mas acabou morrendo no local. Tom Tunstall, de 47 anos, sofreu lesões graves nas costas e no abdômen após a batida e foi levado ao mesmo hospital, onde permanece até o momento.
Os outros pilotos envolvidos no acidente, oito no total, não precisaram ir ao hospital. Cinco tiveram apenas lesões leves, tratadas no centro médico do autódromo: Carl Harris, Max Morgan, Cameron Hall, Freddie Barnes e Morgan McLaren-Wood. Já Lewis Jones, Corey Tinker and George Edwards não sofreram ferimentos.
As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pelo Conselho de Controle de Corridas de Circuito de Motocicletas e pela MotorSport Vision Racing, responsável pela operação da pista, em conjunto com o médico legista e a polícia do condado de Cheshire.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.