Trump ameaça vice da Venezuela e afirma que ela pode "pagar preço maior"

InternacionalAmeaça

Trump ameaça vice da Venezuela e afirma que ela pode "pagar preço maior"

As Forças Armadas da Venezuela reconheceram Rodríguez como presidente interina do país 

Foto: The White House

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, terá que pagar "um preço muito alto" se não fizer o que é certo. Ele ainda afirmou que o preço que ela pode pagar será "provavelmente maior que o de Nicolás Maduro".

Essas declarações foram feitas em entrevista à revista americana The Atlantic. Trump comentou sobre a captura de Maduro, que foi preso pelos Estados Unidos e passou a noite no Centro de Detenção do Brooklyn, em Nova York. Segundo o presidente, ele não vai tolerar a "rejeição desafiadora" de Rodríguez à intervenção dos EUA.

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

As Forças Armadas da Venezuela reconheceram Rodríguez como presidente interina do país, conforme informou o ministro da Defesa, general Vladimir Padrino López. A Suprema Corte da Venezuela também determinou que ela assumisse o comando. No entanto, Rodríguez declarou ontem que Maduro é o único presidente da Venezuela e exigiu sua liberação imediata, além de afirmar que o país "nunca mais será colônia de nenhum império".

Trump também mencionou que a intervenção dos Estados Unidos na Venezuela pode não ser a última. Ele afirmou, em tom de comentário, que "precisamos da Groenlândia, com certeza". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 06 Janeiro 2026

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/