Bahia deve enfrentar semana de instabilidade e calor extremo
Litoral baiano pode ter chuva intensa e risco de alagamentos; interior segue com calor e baixa umidade
O Climatempo, portal especializado em previsões meteorológicas, informou neste domingo (5) que diversas regiões do país, incluindo a Bahia, terão uma semana de clima instável. A previsão aponta chuvas fortes do Centro-Oeste ao Nordeste e calor intenso no Sudeste.
Em trechos do litoral baiano, a chuva pode ser de grande intensidade em curtos períodos, com risco de alagamentos localizados. No agreste, as pancadas devem ser isoladas e passageiras, enquanto o interior segue com sol forte, calor elevado e baixa umidade.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Na região Norte, há previsão de pancadas fortes e isoladas no Amazonas, Roraima, Rondônia e no oeste e nordeste do Pará. No Centro-Oeste, uma frente fria provoca chuvas de moderada a forte intensidade no Mato Grosso do Sul, acompanhadas de raios e ventos. Em Mato Grosso, as chuvas devem ocorrer de forma isolada à tarde, mas as temperaturas continuam próximas dos 40 °C em Cuiabá.
Em Goiás e no Distrito Federal, o tempo permanece seco e ensolarado, com baixa umidade e altas temperaturas típicas do período de transição entre o inverno e a primavera.
No Sudeste, o início da semana será marcado por sol forte, ar seco e calor intenso. A umidade relativa do ar pode cair abaixo dos 20% no interior de São Paulo e Minas Gerais. A recomendação é reforçar a hidratação e evitar atividades físicas ao ar livre nos horários mais quentes. Somente no Espírito Santo e no leste de Minas há possibilidade de chuvas fracas e isoladas causadas pela umidade vinda do oceano.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.