Bahia ocupa terceiro lugar em ranking de habitações precárias no Brasil

MunicípiosBahia

Bahia ocupa terceiro lugar em ranking de habitações precárias no Brasil

Estado tem o maior índice de déficit habitacional do Nordeste

Crédito: Manu Dias/GOVBA
No ranking nacional da habitações precárias, a Bahia ocupa uma triste posição. Com 157.927 moradias com famílias vivendo em péssimas condições, o estado é a terceira unidade federativa com mais habitações precárias no país. A saber, os dados fazem parte de um estudo realizado pela Fundação João Pinheiro.

O estado fica atrás apenas do Maranhão, com 210.997 habitações precárias, e do Pará, com 159.751 famílias vivendo em moradias com péssimas condições.

Segundo a pesquisa, uma casa em situação precária se caracteriza por: duas ou mais famílias que vivem juntas por não conseguirem bancar moradias separadas; moradores de baixa renda com dificuldades de pagar aluguel nas áreas urbanas; casas e apartamentos alugados onde moram muitas pessoas; e moradia em imóveis improvisados ou sem saneamento básico ou condições básicas de higiene.

O número de casas precárias ajuda a determinar o índice de déficit habitacional no Brasil. Com 584.628 moradias a menos do que o necessário, a Bahia tem o maior índice na região Nordeste e o 5° maior no Brasil.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/