Colégios baianos vivem clima de ameaça nesta quinta, 29

MunicípiosSalvador e Conquista

Colégios baianos vivem clima de ameaça nesta quinta, 29

Avisos foram achados nos colégios Antônio Vieira, em Salvador, e Oficina, em Vitória da Conquista 

Crédito: Divulgação

Após uma pichação em um espaço interno do Colégio Antônio Vieira, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (29) com a palavra "blood", que no português significa "sangue", a unidade de ensino emitiu comunicado e informou que resolveu "seguir com as atividades normais por não identificar risco efetivo à integridade física dos estudantes".

Ainda assim, alguns pais de alunos foram buscar os filhos antes do encerramento do turno matutino desta quinta-feira (29). Uma mãe disse  que "preferiu buscar o filho pelo medo dos últimos acontecimentos" como em uma escola municipal de Barreiras, oeste da Bahia, e em outra instituição de ensino em Morro do Chapéu, Chapada Diamantina.

Em nota, o Antônio Vieira comunicou que "segue investigando o fato".

Outro caso

Outra ameaça de "massacre" fez com que a decisão de um colégio particular de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, suspendesse as aulas na manhã desta quinta-feira (29).

Supostas ameaças de tiros teriam sido achadas no caderno de um estudante da instituição. Em poucos instantes o boato se espalhou pela comunidade escolar, gerando muita insegurança e medo. A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar foi acionada.

Em nota, o Colégio Oficina disse que "foi encontrado um caderno contendo uma mensagem de um possível ataque à escola. Ao tomar conhecimento do fato, nossa equipe rapidamente iniciou uma investigação interna e entendeu, sobretudo pelo modo como a mensagem foi deixada, que se tratava de uma brincadeira de extremo mal gosto, considerando, inclusive, o mal-estar coletivo que gerou", afirmou a instituição em nota. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/