Começa em shopping de Salvador 8º Edição da Expo Segurança

MunicípiosAté sábado, 27

Começa em shopping de Salvador 8º Edição da Expo Segurança

Realizada desde 2015, é uma oportunidade para que público conheça de perto aparato tecnológico 

Crédito: Divulgação

Mais uma edição da exposição organizada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), que reúne todas as forças de segurança do Estado, terá início nesta quinta-feira (25), no Shopping da Bahia. Até o sábado (27), o público poderá conhecer técnicas de perícia utilizadas pela Polícia Técnica.

Realizada desde 2015, a Expo Segurança é uma oportunidade para que o público conheça de perto o aparato tecnológico disponível no Estado para atuação cotidiana e em grandes eventos, relacionado ao policiamento ostensivo, pericial, investigativo, de resgate e salvamento.

O evento ocorre entre às 9h e 21h, e as equipes da Polícia Técnica vão demonstrar a utilização de equipamentos para análise de drogas, simulação de local de crime, Antropologia Forense, Instituto de Identificação Pedro Mello, Entomologia Forense, Balística Forense, Coordenação de Atenção à Saúde e Valorização do Servidor e a Ouvidoria do DPT. "Além dessas tecnologias, nossos peritos estarão nos stands e na Unidade Móvel de Perícia tirando dúvidas sobre Odontologia Legal, Documentoscopia, Genética, entre outras possibilidades de perícias criminais" destacou a diretora geral do DPT, Ana Cecília Bandeira.

Além da Polícia Técnica (DPT), participarão da exposição a Polícia Militar (PMBA), o Corpo de Bombeiros Militar (CBMBA), a Polícia Civil (PCBA), Superintendência de Telecomunicação (Stelecom) e a Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO), SPREV, Ouvidoria SSP e Disque Denúncia.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 20 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/