Dia de Doar: Martagão Gesteira adere à campanha; saiba como ajudar

MunicípiosHospital infantil

Dia de Doar: Martagão Gesteira adere à campanha; saiba como ajudar

O Martagão atende, por ano, mais de 80 mil crianças 

Crédito: Divulgação

O Martagão Gesteira aderiu, mais uma vez, à campanha mundial do "Dia de Doar". Para a data, celebrada nesta terça feira (28), o hospital preparou uma série de ações que reforçam a importância da doação e da solidariedade. Instituição filantrópica, o Martagão atende, por ano, mais de 80 mil crianças e adolescentes de todo o estado, em 28 especialidades médicas.

"O hospital enfrenta, mensalmente, uma situação deficitária. O montante obtido via SUS não consegue suprir as despesas do Martagão. Por essa razão, durante todo o ano, são desenvolvidas campanhas e ações para angariar recursos. O Dia de Doar é uma delas. O Brasil inteiro está se mobilizando para ajudar. Os baianos também podem dar o exemplo", destaca a gerente da captação de recursos do hospital, Lareyne Almeida.

Há diversas formas de ajudar o Martagão. Doações podem ser feitas via Pix: doeagora@martagaogesteira.org.br. É possível também doar o troco de sua compra nos estabelecimentos parceiros ou contribuir via conta de energia. Diretamente ao hospital, podem ser doados alimentos e itens de higiene pessoal, além de brinquedos, roupas e calçados para o bazar. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 71 30323773 / 981462315. 

Crédito: Divulgação

Início – No Brasil, o Dia de Doar foi realizado pela primeira vez em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014 o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 85 países participando oficialmente.

Lá fora, o Dia de Doar tem nome de #GivingTuesday, que significa "terça-feira da doação". Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day).

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 26 Fevereiro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/