Indústria baiana criou mais de 39 mil empregos formais em 2022

MunicípiosDiz Caged

Indústria baiana criou mais de 39 mil empregos formais em 2022

Resultado representa um crescimento de 10,1% 

Crédito: Divulgação/SEI
Com 39.490 empregos formais criados, a indústria baiana registrou um crescimento de 10,1% nos postos de trabalho em 2022. O aumento foi o maior registrado no setor industrial entre 14 estados acompanhados, sendo superior à média do Nordeste (6,5%) e do Brasil (4,4%). Os dados são do Boletim da Indústria, documento da Gerência de Estudos Técnicos da FIEB, elaborado a partir do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho.

"A tendência é que a geração de emprego deve seguir crescendo na Bahia, mas não no mesmo ritmo registrado em 2022", avalia o gerente de Estudos Técnicos da FIEB, Ricardo Kawabe.

A publicação aponta que o setor da Construção Civil foi responsável por 15,5% dos empregos gerados, com 19.567 novos postos. Destaque também para a Indústria de Transformação, que registrou incremento de 7,7%. Entre os segmentos da indústria de transformação que mais contribuíram para este resultado estão Couro e Calçados (7.475 empregos) e Produtos Alimentícios (1.642 empregos). 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/