Salvador terá atos a favor e contra Jair Bolsonaro neste domingo, 1
Eventos estão marcados para o mesmo lugar: Farol da Barra
O Primeiro de Maio (Dia do Trabalho) em Salvador, no próximo domingo (1) contará com eventos a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Contudo, se em outros tempos os atos ocorriam em diferentes regiões da cidade, desta vez estão marcados para a mesmo local: o Farol da Barra, o que eleva o grau de tensão devido a presença de grupos antagonistas.
De um lado, centrais sindicais vão promover um show comemorativo com apresentação dos cantores Jau e Margareth Menezes, além de manifestações políticas e artísticas, segundo a organização, composta por, entre outros, sindicatos como UGT, CTB e CUT.
O evento está previsto para iniciar às 8h30 e deve durar ao longo de todo o dia. O ponto alto das celebrações deve ocorrer às 15h, quando haverá um ato político-cultural.
Entre as pautas levantadas, estão a defesa da geração de empregos, dos direitos sociais e trabalhistas, o fim das reformas previdenciária e trabalhista, assim como manifestações contra o governo Bolsonaro.
Defesa da Democracia
Por sua vez, grupos ligados à extrema-direita também estão se mobilizando para realizar um ato, também no Farol da Barra, no próximo domingo, 1º, às 9h.
Intitulada "A Bahia ao lado de Bolsonaro", vai defender bandeiras como a liberdade do deputado federal bolsonarista, Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), além da defesa da democracia.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.