SSP monta esquema especial para o Pôr do Som 2026 no Farol da Barra
Segurança do evento contará com câmeras inteligentes e mais de 250 agentes
A Secretaria de Segurança Pública montou um esquema especial para o Pôr do Som 2026. Marcado para acontecer nesta quita-feira (1º), no Farol da Barra, o evento terá um policiamente ostensivo e preventivo que envolverá 250 agentes de segurança.
Serão utilizadas 114 câmeras na festa, sendo 43 com a tecnologia do Sistema de Reconhecimento Facial para identificar possíveis foragidos da Justiça.
O policiamento será feito pela Polícia Militar no local do evento e também no entorno. Já a Polícia Civil atuará com o reforço já empregado da Operação Verão 2025/2026. O Corpo de Bombeiros Militar atuará com o emprego de uma unidade de resgate e com equipes no local, enquanto o Departamento de Polícia Técnica estará com equipes de prontidão nas unidades.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) será ativado para o monitoramento e auxílio das equipes em campo. A célula vai contar com representantes das Superintendências de Gestão Integrada da Ação Policial, de Inteligência, de Telecomunicações e de Gestão Tecnológica, além das Polícias Militar, Civil, Técnica e do Corpo de Bombeiros Militar.
Promovido pelo governo do estado, o Pôr do Som terá show gratuito da cantora Daniela Mercury. Idealizado pela própria artista, o projeto chega à sua 26ª edição em 2026. O evento começa a partir das 20h.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.