Testes com sirenes de emergência serão realizados todo mês em Cachoeira, São Felix e Maragogipe

MunicípiosAtenção

Testes com sirenes de emergência serão realizados todo mês em Cachoeira, São Felix e Maragogipe

Haverá o toque das sirenes no dia 10 de cada mês às 10 horas da manhã nas três cidades

Crédito: Divulgação

A partir do dia 10 de abril (quarta-feira), a Defesa Civil e a Usina Hidrelétrica de Pedra do Cavalo realizarão testes mensais das sirenes de emergência localizadas nos municípios de Cachoeira, Maragogipe e São Felix. A ação visa verificar o funcionamento dos equipamentos e prevê que os testes aconteçam no dia 10 de cada mês em todas as 25 sirenes instaladas nos três municípios.

Durante os testes as sirenes tocarão às 10 horas da manhã de forma simultânea por aproximadamente três minutos. Ao serem acionadas, as sirenes emitirão a mensagem: "Atenção, este é um teste da sirene de alarme", e em seguida tocam o som de alarme. Não há necessidade de as pessoas saírem de suas casas ou pararem o que estiverem fazendo.

O acionamento periódico das sirenes faz parte das atividades de prevenção do Plano de Ação de Emergência (PAE) da Usina de Pedra do Cavalo, que opera sob concessão da Votorantim Cimentos. É importante destacar que a barragem está segura e a Usina mantém todas as suas atividades e controles dentro da normalidade.

"Como parte do nosso compromisso contínuo com a segurança daremos inícios aos testes mensais das sirenes de emergência partir deste mês de abril. Estes testes são necessários para garantir o funcionamento dos equipamentos. É importante reforçar que a barragem está segura. Portanto, faço um alerta para que a população não acredite em notícias falsas", disse Dejair Lima, gerente de Operações da Usina Hidrelétrica de Pedra do Cavalo.

Em caso de qualquer dúvida ou ocorrência, os moradores da região podem entrar em contato com a Usina de Pedra do Cavalo pelo e-mail contatopcv@vcimentos.com. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/