​Após decisão judicial, CPI na Câmara feirense retorna e com novos membros

PolíticaFeira de Santana

​Após decisão judicial, CPI na Câmara feirense retorna e com novos membros

Os trabalhos da comissão foram suspensos em maio 

Crédito: Divulgação

Com nova composição, agora definida por meio de sorteio conforme determinação judicial, a Câmara Municipal retomou a CPI da Cesta Básica, nesta quarta-feira (22). Os trabalhos da comissão foram suspensos em maio deste ano, por força de mandado de segurança impetrado junto à 2ª Vara da Fazenda Pública Santana por um grupo de vereadores da base governista.

A CPI passa a ser integrada pelos vereadores Emerson Minho (DC), Luiz da Feira (PROS) e Zé Curuca (DEM), nomes sorteados, tendo como suplentes Silvio Dias (PT) e Eremita Mota, indicados pelo presidente do Legislativo, Fernando Torres (PSD). Inicialmente foi escolhido para a suplência o vereador Paulão do Caldeirão (PSC), mas o mesmo declinou, acatando sugestão da presidência, por ter sido autor do pedido da instalação da comissão.

Fernando Torres (PSD) explicou que no caso das outras CPIs não será adotado esse procedimento, sendo os membros escolhidos pela Mesa Diretiva, conforme prevê o Regimento Interno da Casa Legislativa. Para assegurar a transparência do processo, a conferência foi feita pelo próprio presidente, mais os vereadores Pastor Valdemir (PV), Professor Ivamberg (PT) e Lu de Rony (MDB), representando os grupos governista, da oposição e dos aliados, respectivamente.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/