Após fuga de Silvinei, PF prende dez condenados por plano de golpe

PolíticaGlano de golpe

Após fuga de Silvinei, PF prende dez condenados por plano de golpe

 Prisões domiciliares foram determinadas pelo STF; medidas cautelares são executadas em oito estados e no Distrito Federal

Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal cumpriu, na manhã deste sábado (27), dez mandados de prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica, determinados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito das investigações sobre o plano de golpe.

As ordens foram executadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Goiás, Bahia, Tocantins e no Distrito Federal, com apoio do Exército em parte das ações.

Além da prisão domiciliar, o STF impôs medidas cautelares como proibição de uso de redes sociais, contato com outros investigados, entrega de passaportes, suspensão do porte de arma e restrição de visitas. Entre os alvos estão Filipe Martins e outros investigados ligados às apurações.

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

A decisão do ministro Alexandre de Moraes ocorre após a prisão do ex-diretor da PRF Silvinei Vasques, detido na sexta-feira (26) ao tentar embarcar para El Salvador. Segundo a PF, ele rompeu a tornozeleira, fugiu para o Paraguai e tentou usar identidade falsa, sendo identificado por reconhecimento facial com apoio da polícia paraguaia. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Dezembro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/