Após fuga de Silvinei, PF prende dez condenados por plano de golpe
Prisões domiciliares foram determinadas pelo STF; medidas cautelares são executadas em oito estados e no Distrito Federal
A Polícia Federal cumpriu, na manhã deste sábado (27), dez mandados de prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica, determinados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito das investigações sobre o plano de golpe.
As ordens foram executadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Goiás, Bahia, Tocantins e no Distrito Federal, com apoio do Exército em parte das ações.
Além da prisão domiciliar, o STF impôs medidas cautelares como proibição de uso de redes sociais, contato com outros investigados, entrega de passaportes, suspensão do porte de arma e restrição de visitas. Entre os alvos estão Filipe Martins e outros investigados ligados às apurações.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A decisão do ministro Alexandre de Moraes ocorre após a prisão do ex-diretor da PRF Silvinei Vasques, detido na sexta-feira (26) ao tentar embarcar para El Salvador. Segundo a PF, ele rompeu a tornozeleira, fugiu para o Paraguai e tentou usar identidade falsa, sendo identificado por reconhecimento facial com apoio da polícia paraguaia.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.