'AtlasIntel foi quem chegou perto', diz governador Rui Costa sobre pesquisas na Bahia

PolíticaEleições 2022

'AtlasIntel foi quem chegou perto', diz governador Rui Costa sobre pesquisas na Bahia

Governador diz que pesquisas podem influenciar resultado das urnas 

Em coletiva de imprensa na noite deste domingo, 2, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), fez críticas aos institutos de pesquisa que apontaram ACM Neto (UB) como líder das pesquisas de intenções de voto no pleito para o Governo do Estado. 

Nas urnas, o correligionário Jeronimo Rodrigues Terminou com 49,3% dos votos válidos, enquanto o ex-prefeito de Salvador ficou com 40,8%, oito pontos percentuais a mais de diferença. "Os institutos da Bahia têm uma história de cometer erros graves, e mais uma vez foi assim, exceto um instituto, que foi até questionado por muitos, que foi quem chegou mais perto, a AtlasIntel", disse o petista. Assim como o senador reeleito Otto Alencar , Rui Costa enxerga que os resultados das pesquisas podem influenciar o comportamento do eleitor.

"Isso pode de alguma forma ter influência na eleição, quando você anuncia na véspera à noite que um candidato é que vai ganhar no primeiro turno e esse candidato termina com 40%", acredita. 

Na mesma coletiva de imprensa, Jerônimo Rodriguez também fez criticas aos institutos  que mostraram resultados muito diferentes do que o resultado do primeiro turno do pleito estadual.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/