Barroso: Forças Armadas estão sendo orientadas a atacar eleições

PolíticaMinistro do STF

Barroso: Forças Armadas estão sendo orientadas a atacar eleições

Para o ministro do STF, as Forças Armadas não irão sucumbir a esse movimento 

Crédito: Divulgação

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, defendeu neste domingo (24) o papel das Supremas Cortes para a preservação da democracia e criticou a tentativa de envolvimento das Forças Armadas na política.

A declaração foi dada durante palestra no Brazil Summit Europe, seminário promovido pela Universidade Hertie School, da Alemanha. "As Forças Armadas estão sendo orientadas para atacar o processo [eleitoral] e tentar desacreditá-lo.", disse Barroso por videoconferência.

Ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro não citou quem estaria orientando as Forças Armadas contra o processo eleitoral. O presidente Jair Bolsonaro (PL), porém, já questionou reiteradas vezes a segurança das urnas eletrônicas.

Para Barroso, as Forças Armadas não irão sucumbir a esse movimento. "Tenho a firme expectativa de que as Forças Armadas não se deixem seduzir por esse esforço de jogá-las nesse universo indesejável para as instituições de Estado, que é o universo da fogueira das paixões políticas", destacou.

Barroso rebateu qualquer suspeita de fraude no processo eleitoral. "Desde 1996 não tem nenhum episódio de fraude. Eleições totalmente limpas, seguras", afirma. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/