Jerônimo lamenta e condena agressão de PMs em São João no interior da Bahia
Gestor classificou a ação dos agentes como 'exagerada'
Durante sua participação no lançamento da nova edição da Revista Nova Bahia, em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues lamentou e condenou a atitude de policiais militares, durante o São João no município de Érico Cardoso, no interior do estado.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que PMs cercam e agridem um homem participante da desta, que se envolveu em uma briga com outras pessoas.
O gestor criticou o uso exagerado da força pelos policiais. "A justificativa da ocorrência fala que estava exagerando com o tratamento policial, mas nossos policiais têm que segurar ao máximo esse tipo de comportamento, até porque não foi só um, tinha mais de um. E eu pedi ao secretário que possa apurar, mas as imagens que eu vi, sinceramente, não tem como concordar", declarou em entrevista ao Bahia.Ba.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O governador pediu ainda às forças de segurança pública um São João de paz. "Falei com secretário Marcelo [Werner], falei com a minha Casa Militar [do Governador], para que pudesse apurar e mandasse um recado forte para que nesse São João, a gente pudesse, como fizemos no Carnaval, no Micareta de Freira de Santana, no carnaval da Bahia, que a gente evite o exagero e mostre que nós temos uma polícia militar."
Ele garantiu ainda que punirá servidores que cometerem excessos. "Registrando um exagero haverá a punição devida. Para qualquer um e para qualquer uma que esteja, não só na polícia, mas também, quem sabe, na área de saúde. Enfim, nós estamos prontos para apurar e fazer a defesa de um bom serviço, foi como sempre nós defendemos", reforçou ao site soteropolitano.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.