Biblioteca de Maria Quitéria pode ser transformada em espaço histórico e cultural
Também destaca a preservação das atividades de leitura e estudo
A Biblioteca Municipal Professora Raquel de Freitas Araújo, no distrito de Maria Quitéria, pode ser transformada em um espaço histórico e cultural. Esta é a proposta do vereador Gean Caverna (Podemos), que protocolou uma indicação na Câmara Municipal de Feira de Santana com a sugestão. Encaminhada ao Poder Executivo, o objetivo da solicitação é preservar a memória local e incentivar atividades culturais na comunidade.
Ele propõe que o equipamento mantenha sua função educacional, mas venha a se tornar centro de memória, identidade e valorização da história local. Para isso, sugere a realização de estudos técnicos para adequar a estrutura da biblioteca, a implantação de um acervo histórico e cultural representativo do distrito, e a formação de parcerias com historiadores, escolas, universidades e órgãos culturais. Também destaca a preservação das atividades de leitura e estudo, integrando-as à nova proposta. Segundo ele, a iniciativa teria impacto cultural, educacional, turístico e social, fortalecendo o sentimento de pertencimento da comunidade.
MORRO DE PÉ DE SERRA
Outra indicação apresentada pede a revitalização do Morro de Pé de Serra, também em Maria Quitéria. Segundo ele, o local é reconhecido como ponto turístico e de relevância ecológica. O vereador aponta a necessidade de recuperar e manter trilhas, instalar sinalização e lixeiras, além de promover campanhas de educação ambiental. Ele destaca que a medida traria benefícios ambientais, sociais, econômicos e educacionais, fomentando o turismo sustentável e oferecendo novas opções de lazer para a população.
AVIÁRIO
Gean Caverna solicitou, em caráter de urgência, em uma terceira indicação, agora voltada para a área urbana, a pavimentação asfáltica da rua Mercante, no bairro Aviário. O vereador justifica que há um aumento do fluxo de veículos e pedestres na região, enquanto observa a precariedade da via, que fica próxima ao Centro Industrial Subaé (CIS) Norte. Para ele, a obra é essencial para melhorar as condições de tráfego, impulsionar a economia local, garantir segurança pública e viabilizar o transporte coletivo.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.