Câmara cria comissão para analisar pedido de afastamento do prefeito

PolíticaFeira de Santana

Câmara cria comissão para analisar pedido de afastamento do prefeito

Grupo ainda deve analisar uma afirmação divulgada sugerindo aprovação de projetos 

Crédito: Divulgação
Durante uma reunião realizada na terça-feira (2), foi montada uma comissão composta por cinco vereadores para avaliar os pedidos de cassação do mandato do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva Filho (MDB). Jhonatas Monteiro (PSOL), José Carneiro Rocha (MDB), Edvaldo Lima (MDB), Pedro Cícero (Cidadania) e Jurandy Carvalho (PL), formam o grupo que deve analisar, ainda, uma afirmação divulgada através da prefeitura, veiculada em meios de comunicação, sugerindo a aprovação de projetos, que segundo alguns vereadores não foram enviados para serem apreciados pelos parlamentares.

"Eu pedi ao presidente que pudesse tomar providências referente à usurpação do prefeito contra o Poder Legislativo. Ele não pode interferir, indo aos meios de comunicação para dizer que a Câmara vai ajudar o governo, sendo que ele não encaminhou para esta Casa, um projeto de lei. Não tem projeto sobre o que ele falou, mas ele disse que fará obras com o nosso aval", criticou o vereador Edvaldo Lima.

Segundo José Carneiro Rocha, não existe legitimidade na comissão, já que foi criada sem se tornar oficial. "Eu fui incluído na relação dos cinco que o presidente escolheu, mas não tem formalidade e nem legitimidade, já que foi formada sem se tornar oficial. Tenho convicção de que o governo cumpre à risca tudo o que determina a lei, e que o prefeito não corre o risco de afastamento porque é preocupado com a cidade, mas irei fazer parte conforme pedido. Estou pronto para investigar, se houver coisa errada eu digo, porém, pelo que conheço, não tenho dúvidas de que é uma comissão inócua. Não trará nada de novo", afirmou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/