Câmara Municipal de Feira de Santana retoma atividades e vereadores destacam atuação parlamentar durante recesso

PolíticaLegislativo

Câmara Municipal de Feira de Santana retoma atividades e vereadores destacam atuação parlamentar durante recesso

O evento foi marcado por uma celebração religiosa e contou com a presença de vários vereadores 

Foto :Amaury Jr
A Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta segunda-feira (2), retornou os trabalhos legislativos de 2026. O evento foi marcado por uma celebração religiosa e contou com a presença de vários vereadores, que destacaram as atividades desenvolvidas durante o recesso parlamentar de final de ano.

De acordo com os parlamentares, embora haja a suspensão das sessões plenárias no período de recesso, os mandatos continuam em atividade por meio do atendimento às demandas da população nos bairros, distritos e gabinetes.

O presidente da Câmara, vereador Marcos Lima, ressaltou a expectativa de um período de trabalho marcado pelo empenho e pela cooperação entre os poderes.

"Nesta terça-feira (3), teremos já uma sessão solene com a presença do prefeito José Ronaldo que vai levar a palavra do executivo, juntamente com o líder do governo, o vereador José Carneiro Rocha. O trabalho do executivo retorna com muita força, garra e determinação. Pedimos a Deus força para realizarmos um trabalho excelente e a cidade ser abençoada".

O vereador Eli Ribeiro destacou que o recesso se refere à instituição, e não à atuação individual dos parlamentares.

"Na verdade o vereador não tem recesso. A Câmara tem, mas no gabinete ele tem que estar firme e atento para os problemas e as demandas de Feira de Santana. Estamos aqui neste culto de Ação de Graças e depois retornaremos com toda força para mais um período de luta e trabalho aqui pelas demandas de Feira", diz.

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Na mesma linha, o vereador Josivaldo afirmou que o período de descanso é curto e que o retorno ao atendimento da população ocorre rapidamente.

"O vereador, na verdade, só descansa uma semana e volta a atender o povo, pois foi para isso que o povo votou na gente e confiou o voto, para que a gente pudesse estar ao lado e trabalhar pela cidade. Confesso que já estava com saudade de poder estar na Casa, retornando de uma celebração, onde nós pedimos proteção divina para iniciar os trabalhos Legislativos".

Jorge Oliveira também comentou sobre a proximidade do vereador com a população, ressaltando que a função exige contato frequente com os eleitores independentemente do cronograma de atividades da Casa Legislativa.

"Uns, como Jorge Oliveira, não descansam nem uma semaninha direto. O vereador não pode parar de trabalhar, pois é um agente que está sempre em contato com o eleitor. De todos os políticos, o vereador é o mais próximo do povo. Estamos felizes em retornar".

Já o vereador Edvaldo Lima afirmou que o período de recesso foi utilizado para intensificar o contato com a população nos bairros e distritos do município. Segundo ele, a suspensão das sessões possibilita maior aproximação com as demandas locais, sem que haja interrupção do trabalho.

"Agradeço a Deus que passamos esses dias de recesso com muita saúde. Tendo saúde você pode caminhar, resolver o problema da população. A gente sai de recesso mas não deixa de trabalhar, está nos bairros, nos distritos, atendendo a população. Através do recesso a gente pode implementar um trabalho mais próximo da população. Agradecemos a Deus por retornarmos com saúde e por prestar serviço através do poder legislativo".

Já o vereador Pastor Valdemir, destacou que utilizou o período para visitar bases eleitorais e planejar ações para o ano de 2026. Ele avaliou que o calendário do ano será desafiador, em razão de eventos como eleições, Copa do Mundo e festas tradicionais do município, o que, segundo ele, exige planejamento para atender às expectativas da população.

"Muita expectativa para um retorno de mais um recesso da Casa. Para mim não foi um recesso, pois nós tiramos esse período para visitar as bases, os amigos, para projetar novos trabalhos para 2026. Este é um ano muito difícil, pois teremos eleição e Copa do Mundo, além de Micareta, São João...Muitas festas, então precisamos realmente programar para corresponder a altura a expectativa dos nossos eleitores", lembra 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 03 Fevereiro 2026

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/