Câmara Municipal vota PL que pode criar novo circuito de Carnaval na Boca do Rio

PolíticaCarnaval de Salvador

Câmara Municipal vota PL que pode criar novo circuito de Carnaval na Boca do Rio

A criação estava prevista para este ano, mas não houve tempo hábil para aprovação do projeto 

Foto: Arquivo/Agência Brasil

 A Câmara Municipal de Salvador (CMS) vota, nesta quarta-feira (19), o Projeto de Lei nº 47/23, que propõe a criação de mais um circuito do Carnaval de Salvador, na orla da Boca do Rio. A proposta sugere que o circuito seja chamado de Moraes Moreira, em homenagem ao primeiro puxador de trio elétrico da história.

A proposta de autoria do vereador Toninho Carolino já conta com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final (CCJ) e entrou na ordem do dia de votações.

De acordo com o PL, a criação do novo circuito seria para a edição deste ano, entretanto, não tramitou em tempo suficiente para aprovação. O circuito seria na Avenida Octávio Mangabeira, na faixa da orla de Patamares/Boca do Rio/Pituaçu/Patamares.

Apesar de não ser unanimidade entre os foliões, possibilidade de um circuito na Boca do Rio já vem sendo discutida desde o retorno da folia carnavalesca após a pandemia. Neste ano, a prefeitura chegou a afirmar que era inevitável a criação deste novo espaço, mas não definiu datas. A possibilidade tomou força após as críticas de superlotação do Circuito Dodô (Barra-Ondina) em anos anteriores.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/