Carta assinada por bispos baianos apoiam medidas contra Covid-19

PolíticaFim de ano e Carnaval

Carta assinada por bispos baianos apoiam medidas contra Covid-19

23 bispos, entre eles o de Feira de Santana, assinaram documento 

Crédito: Divulgação

Os bispos do Regional Nordeste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), reunidos em Salvador, nos dias 16 a 18 de novembro, redigiram uma carta ao governador da Bahia, Rui Costa, apoiando as medidas de controle da pandemia da COVID 19 no Estado, tendo em vista uma possível realização das festas de final do ano e do carnaval de 2022.

A carta foi entregue ao governador, no Centro Administrativo da Bahia, durante à tarde de hoje (18), pelo presidente do Regional NE 3 da CNBB e bispo de Bom Jesus da Lapa, Dom João Santos Cardoso, acompanhado do Arcebispo de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino Castro e do Arcebispo de Vitória da Conquista, Dom Josafá Menezes da Silva. Também participou da audiência o senador Jaques Wagner.

No texto, os bispos das 23 dioceses da Bahia manifestam a preocupação com as aglomerações provocadas pelas festas, o que pode gerar a elevação do número de casos de infectados na Bahia, bem como a quantidade de vidas perdidas.

"A Igreja Católica na Bahia, desde o início da pandemia tem tomado iniciativas em colaboração com os órgãos públicos do Estado e dos municípios, mesmo prejudicando trabalho pastoral de nossas comunidades. O sofrimento de nosso povo tem sido muito grande pelo elevado número de pessoas que foram contaminadas e principalmente de óbitos entre jovens, adultos e idosos", afirma a carta dos bispos.

No final do encontro, o governador Rui Costa agradeceu aos bispos pela preocupação com o possível avanço da COVID 19 e com a necessidade de manter as medidas preventivas. "Esse gesto dos bispos demonstra a preocupação com todo o sofrimento que passamos e reforça os nossos sentimentos de que a vida está acima de tudo. Todo nosso esforço é para que a doença não avance como vem acontecendo em outros países", afirmou o governador.

Para Dom João Cardoso, "é louvável a preocupação do governo do Estado com o possível avanço da COVID 19. Queremos unir forças para manter a pandemia sob controle e, assim, retomarmos as nossas rotinas", concluiu. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/